Federer festeja volta por cima "dos sonhos" após título em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Federer festeja volta por cima "dos sonhos" após título em Indian Wells

Federer festeja volta por cima "dos sonhos" após título em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2017 às 12:51 • Atualizado: 20/03/2017 às 12:58

São Paulo, SP

Campeão dos dois maiores torneios realizados até então na temporada, o suíço Roger Federer vem surpreendendo a todos em 2017, principalmente depois de ter ficado a segunda metade do último ano parado se recuperando de lesão. Após o título deste domingo do Masters 1000 de Indian Wells, o Leão da Montanha classificou sua volta como “um conto de fadas”.

“Estão sendo resultados dos sonhos. Ganhar aqui é uma grande surpresa porque eu superei muitos bons jogadores. Não é uma surpresa maior do que na Austrália, mas mesmo assim é surpreendente, principalmente por como eu o fiz”, afirmou o tenista após seu título no deserto californiano.

Roger Federer of Switzerland lifts the trophy following victory over compatriot Stan Wawrinka in the men's singles final at the ATP Indian Wells Masters in Indian Wells, California on March 19, 2017. Federer defeated Wawrinka 6-4, 7-5. / AFP PHOTO / FREDERIC J. BROWN
Roger Federer venceu Wawrinka e levantou o troféu em Indian Wells (Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)


Na grande final, Federer bateu seu compatriota Stan Wawrinka com certa tranquilidade em dois sets diretos, parciais de 6/4 e 7/5. Já na semifinal, o suíço derrotou o tenista da casa, Jack Sock, também por 2 a 0 (6/1 e 7/6[1]). Mas seu maior confronto foi nas oitavas de final, quando reencontrou Rafael Nadal, seu rival na final do Aberto da Austrália, e aplicou um rápido 2 a 0 (6/2 e 6/3).

“É um começo de ano absolutamente enorme para mim. No ano passado não ganhei nenhum título e acredito que não estive em nenhuma final exceto Brisbane. A mudança é dramática e me sinto maravilhado”, acrescentou o atleta de 35 anos.

A única vez em que o tenista da Basileia havia conquistado o primeiro Grand Slam e o primeiro Masters 1000 da temporada havia sido em 2006, quando tinha 24 anos.  “Isso não era parte do plano, ganhar Austrália e aqui”, completou.

Foi o quinto título de Federer na quadra rápida de Indian Wells. Mais cedo, em janeiro, o tenista foi o grande campeão do Aberto da Austrália e conquistou seu 18º Grand Slam, se isolando ainda como maior campeão da história do tênis masculino. Nesta segunda, após atualização do ranking da ATP, Roger subiu da décima para a sexta colocação.

Conteúdo Patrocinado