Tênis/ATP 500 de Halle

Federer despacha atual campeão e avança à semifinal em Halle

São Paulo , SP
23/06/2017 13:28:10

Em: Tênis
Federer é o maior campeão de Halle (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)

Nesta sexta-feira, Roger Federer, atual quinto do ranking mundial, se garantiu na semifinal do ATP 500 de Halle, disputado na Alemanha e do qual é oito vezes campeão. O suíço superou Florian Mayer (134º), tenista da casa e atual detentor do título, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora de partida.

No primeiro set, Federer conseguiu vencer o saque do alemão no quarto game de partida, ficando à frente no placar. No oitavo game, o número cinco do mundo ainda teve outras três chances de quebrar o serviço de Mayer, o que lhe garantiria a vitória no set, mas o tenista da casa não cedeu o segundo break. Assim, Roger fechou a parcial após sacar para o set.

O atual campeão de Halle continuou não facilitando. Contudo, Federer conseguia aproveitar as chances que tinha, como no quinto game do segundo set, quando voltou a quebrar o serviço de Mayer. No nono, o suíço teve dois match points, salvos pelo alemão. Na terceira oportunidade, desta vez em seu saque, com o qual venceu 86% dos pontos jogados com o primeiro serviço, Roger não titubeou e liquidou a partida.

Na semifinal, Federer encara o russo Karen Khachanov (38º), que, também nesta sexta, superou o compatriota Andrey Rublev (106º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (10-8), 4/6 e 6/3. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito mundial. Maior campeão da história de Halle, Roger busca a nona conquista na grama alemã, onde futurou o título de 2003 a 2006, em 2008, e de 2013 a 2015.