Gazeta Esportiva

Federer conquista o ATP 500 de Dubai e chega a 100 títulos na carreira

Essa é a oitava vez que o suíço conquista o torneio (Foto: Karim Sahib/AFP)

Neste sábado, Roger Federer enfrentou o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo, na decisão do ATP 500 de Dubai e foi campeão pela oitava vez ao vencer por um duplo 6/4 em 1h09 de partida. Com o resultado, o suíço chega a 100 títulos na carreira.

Assim, Roger Federer mais uma vez entra para a história, se tornando o quinto jogador a chegar a 100 troféus de primeira linha em simples. No masculino, ele tem apenas Jimmy Connors à sua frente, com 109 títulos. Já no feminino, Martina Navratilova (167), Chris Evert (154) e Steffi Graf (107), completam a lista.

Além disso, o suíço tem 1.188 vitórias em nível ATP, ficando assim cada vez mais perto do também recordista, Jimmy Connors, que venceu 1.256 vezes.

Com os 500 pontos conquistados, Federer recupera também um bom terreno no ranking da ATP. Após iniciar a semana na sétima colocação, o jogador de 37 anos sobe três colocações e agora é o número quatro do mundo. A vitória deste sábado significou também uma revanche para o suíço, que havia sido derrotado por Tsitsipas nas oitavas de final do Australian Open, em janeiro.

Exit mobile version