Federer chora ao lado de Nadal e agradece "dia maravilhoso" - Gazeta Esportiva
Federer chora ao lado de Nadal e agradece "dia maravilhoso"

Federer chora ao lado de Nadal e agradece "dia maravilhoso"

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/09/2022 às 22:14

São Paulo, SP

O tenista suíço Roger Federer colocou ponto final em sua brilhante carreira com uma derrota nas duplas ao lado do espanhol Rafael Nadal na Laver Cup, contra os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.

As lágrimas de Federer depois da partida se uniram às de Nadal, às dos 17 mil espectadores que lotaram a O2 Arena de Londres e às de todos os fãs de tênis, que assistiram ao encerramento de um capítulo da história do esporte com a aposentadoria de um dos melhores jogadores que já empunharam uma raquete.



"Foi um dia maravilhoso. Eu disse aos caras que estou feliz, não triste", afirmou Federer, que teve que parar de falar em várias ocasiões durante seu discurso por não conseguir conter a emoção e chorar, sobretudo quando agradeceu seus pais, sua esposa, Mirka, e seus filhos, todos presentes para o adeus.

"Ela (Mirka) poderia ter me parado há muito, muito tempo, mas não fez isso e me permitiu continuar. Foi incrível, obrigado", disse o suíço sobre o apoio da esposa ao longo de sua carreira.




"Jogar com Rafa e ter aqui todos estes grandes (jogadores), todas estas lendas... Obrigado!", conseguiu dizer em outro momento, acrescentando que "aproveitou muito" cada momento da despedida, os rituais pré-jogo e entrar na quadra mais uma vez, apesar de reconhecer que não estava em grande forma.

Conteúdo Patrocinado