Gazeta Esportiva

Federer acredita numa boa campanha de Nadal em Wimbledon

Um dos torneios de tênis mais importantes está para começar. No dia 2 de julho, o Aberto de Wimbledon terá seu pontapé inicial. Jogando o ATP 250 de Stuttgart, o maior campeão da grama sagrada com oito títulos, incluindo o do ano passado, Roger Federer chega como um dos principais favorito para conquistar o torneio. Entretanto, fez questão de elogiar um de seus maiores oponentes: Rafael Nadal.

“Ele estará em forma em Wimbledon. Ainda não pensei muito sobre os favoritos, mas Rafa já venceu o torneio duas vezes e não entra como uma surpresa. Ele melhorou na grama ano após ano e joga cada vez mais agressivo nos pisos rápidos, não é apenas o rei do saibro e sabe jogar em qualquer superfície”, analisou o suíço.

Federer apontou os principais rivais em Wimbledon (Foto: Marijan Murat/AFP)

Federer ainda comentou sobre outros possíveis oponentes que possam complicar sua vida no torneio: “Temos também Cilic, Del Potro e espero Novak vindo forte. Ele já mostrou um bom tênis. Espero também que Stan e Murray voltem bem. Talvez esteja esquecendo um ou dois nomes”, disse o tenista.

Por fim, foi questionado sobre a possibilidade do alemão, Alexander Zverev estar na lista: “Ele aprendeu muito com o que aconteceu em Paris, jogando muitas partidas de cinco sets. Seu estilo é bom para a grama, tem um bom serviço e boa devolução e por isso tem suas chances também”, finalizou Federer.

Exit mobile version