Gazeta Esportiva

Fed Cup passa a ser chamada de Billie Jean King Cup

(Foto: Divulgação/Billie Jean King Cup)

A Fed Cup, torneio feminino de tênis equivalente à Copa Davis, foi rebatizada de “Billie Jean King Cup”, em homenagem à ex-jogadora americana, anunciou nesta quinta-feira a Federação Internacional de Tênis (ITF) .

A edição de 2020, que seria a estreia de um novo formato semelhante ao da nova Copa Davis, foi adiada para 2021 (13 a 18 de abril em Budapeste).

Será uma fase final de uma semana, que reunirá doze países, divididos em quatro grupos. A França é o país defensor do título.

Billie Jean King, de 76 anos, ganhou doze títulos de Grand Slam de simples e dez Fed Cups como jogadora e mais tarde como capitã.

Além do recorde, ela é a fundadora e a primeira presidente, em 1973, da WTA, associação de jogadoras profissionais, que hoje administra o circuito de tênis feminino.

“A Copa Davis tem o nome de um homem (o americano Dwight Davis), então é totalmente normal que a Copa do Mundo de Tênis Feminino tenha o nome de uma mulher. Com tudo o que ela conquistou para o nosso esporte e seus esforços incansáveis para promovendo a igualdade, ninguém pode imaginar mais merecimento do que Billie Jean King “, disse a vice-presidente da ITF, Katrina Adams, em um comunicado do organismo internacional.

Exit mobile version