Ex-número um da França, tenista Jérôme Golmard morre aos 43 anos - Gazeta Esportiva
Ex-número um da França, tenista Jérôme Golmard morre aos 43 anos

Ex-número um da França, tenista Jérôme Golmard morre aos 43 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 18:53 • Atualizado: 01/08/2017 às 19:37

São Paulo, SP

Jérôme Golmard chegou a ocupar o 22º lugar no ranking mundial da ATP (Foto: AFP/SRDJAN SUKI)


Três anos depois de ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e deixar o tênis, o ex-número um do tênis da França, Jérôme Golmard, morreu nesta terça-feira aos 43 anos. A informação foi confirmada pela Federação Francesa de Tênis (FFT).

Em 1999, Golmard venceu o ATP 250 de Dubai e o ATP 250 de Chennai. O bom desempenho naquele ano levaram o atleta à 22ª colocação no ranking mundial da modalidade.

Ele também representou seu país na Copa Davis. No ano seguinte, ganhou destaque por vencer o então número um do mundo, o norte-americano André Agassi, em Toronto. Jérôme ficou como número 1 do tênis francês por 14 semanas.

Após o diagnostico, o atleta deixou as quadras em janeiro de 2014. No mesmo ano, criou uma fundação sobre a ELA. Ele deixa dois filhos.

Golmard não é o primeiro tenista a perder a batalha contra a doença. O australiano Brad Drewett, ex-presidente da ATP, faleceu em 2013 com o mesmo diagnóstico. Angie Cunningham, vice-presidente da WTA, assim como o jogador australiano Peter Doohan, também foram vítimas da esclerose lateral.

 

Conteúdo Patrocinado