Gazeta Esportiva

Estrela boliviana vence “grande amigo” e faz segunda quartas de final seguida

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Abrindo os trabalhos nesta quinta-feira no Brasil Open, um duelo entre amigos. De um lado, o boliviano Hugo Dellien, e do outro o argentino Juan Ignacio Londero, ambos de 25 anos. Os tenistas se conhecem há bastante tempo e vêm se enfrentando no circuito nos últimos anos. E desta vez, quem levou a melhor foi Dellien em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

“Conheço ele há muito tempo, somos grandes amigos. É inclusive um dos poucos que tenho no circuito, porque é complicado ter uma amizade no circuito por causa da rivalidade. E fico feliz por ele, que vem jogando bem. Tenho certeza que hoje fui eu, mas em outro momento será ele. Nós jogamos em futures, challenger e agora em ATP, então nós dois estamos subindo e juntos e fico muito feliz por mim e por ele”, destacou após a partida.

Com o resultado, o boliviano chega à sua segunda quartas de final consecutiva, depois de alcançar o mesmo estágio no Rio Open, na última semana. Seu adversário será o vencedor do duelo entre o português cabeça de chave número um, João Sousa, e o norueguês algoz de Thiago Monteiro, Casper Ruud.

“Esses resultados te dão confiança. Acredito que chegar a duas quartas de final seguidas significa que eu estou em grande nível e estou fazendo as coisas bem. Meu grande objetivo agora é encontrar um estado mental em que possa estar concentrado e intenso durante toda a partida”, avaliou.

Além das boas campanhas nos torneios brasileiros, Dellien vive seu melhor momento na carreira. No ano passado, ele foi o segundo tenista da história da Bolívia, o primeiro em 34 anos, a entrar no top-100. E para ele, não tem segredo para o sucesso.

“Acho que para um bom resultado, não há mistério. É fazer as coisas com muita dedicação, muito compromisso e acreditar que se pode chegar. Com o passar do tempo, fui amadurecendo, aprendendo muitas coisas e isso me levou a um estado mental em que eu acredito em mim”, concluiu o boliviano, que contou com o apoio da torcida na quadra central do Ginásio do Ibirapuera.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Exit mobile version