Espanhola Paula Badosa vence Kvitova e vai às oitavas de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Espanhola Paula Badosa vence Kvitova e vai às oitavas de Wimbledon

Espanhola Paula Badosa vence Kvitova e vai às oitavas de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/07/2022 às 16:17

São Paulo, SP

Badosa, de 24 anos, precisou de duas horas para vencer Kvitova, bicampeã de Wimbledon e atualmente 25ª do ranking mundial, na quadra central do All England Club. Em sua primeira participação no torneio, em 2021, a tenista já havia chegado às oitavas de final.

"Petra é uma campeã e para mim um dos maiores desafios é jogar contra ela na grama", disse a catalã após a partida, considerando sua vitória "incrível". "Lembro que em 2013 vim jogar na categoria juvenil e a primeira partida que vi em Wimbledon aqui, na quadra central, foi vendo ela vencer", completou Badosa sobre a tcheca.

"Ela sempre foi uma inspiração para mim", disse a espanhola, animada por ter vencido na mesma quadra lendária, que comemora 100 anos de história neste domingo.

Nas oitavas de final, Badosa enfrentará a romena Simona Halep, de 30 anos, campeã de Wimbledon em 2019 e atualmente 18ª no ranking feminino. Perguntada sobre a dificuldade do duelo diante do retrospecto da adversária, a tenista não teve dúvidas.

"Claro que importa, não vou mentir, ela é outra que foi campeã aqui. Mas estou aproveitando e espero fazer outro grande jogo como o de hoje", reconheceu.

Apesar de Kvitova ter começado a partida dominando, graças a uma evolução muito boa, a espanhola conseguiu quebrar seu saque no décimo game do primeiro set, recuperando uma quebra de desvantagem, para colocar o placar em 5-5.

Sacando com firmeza, ela rapidamente ganhou o game seguinte e aproveitou a queda de ritmo da tcheca para vencer o primeiro set. O segundo também foi muito disputado as duas tenistas lutando para vencer com seus saques, mas Badosa foi superior no tie-break.

Conteúdo Patrocinado