Em retorno de lesão, Sharapova abandona batalha contra tcheca - Gazeta Esportiva
Em retorno de lesão, Sharapova abandona batalha contra tcheca

Em retorno de lesão, Sharapova abandona batalha contra tcheca

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2015 às 11:18 • Atualizado: 29/09/2015 às 10:47

São Paulo, SP

A russa Maria Sharapova não resistiu à batalha contra Barbora Strycova e abandonou a quadra em Wuhan (Foto: William West/AFP)
A russa Maria Sharapova não resistiu à batalha contra Barbora Strycova e abandonou a quadra em Wuhan (Foto: William West/AFP)


Recuperada de uma lesão na perna direita, a russa Maria Sharapova, terceira colocada no ranking mundial, sentiu a parte física e, com dores no braço esquerdo, não resistiu à batalha contra a tcheca Barbora Strycova, número 41, em sua estreia no Premier de Wuhan, na China. Na manhã desta segunda-feira, a tenista de 1,88m deixou a quadra quando vencia o terceiro set por 2/1 após 2h42 de jogo. Antes disso, a ex-número 1 do mundo venceu a primeira parcial por 7/6 (7-1) e perdeu a segunda por 7/6 (4-7).

Com 28 anos, Maria Sharapova não jogava uma partida oficial desde 9 de julho, quando perdeu para a norte-americana Serena Williams nas semifinais em Wilbledon, na Inglaterra. A russa, já com a lesão na perna direita, lutou para disputar o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, em setembro, mas acabou desistindo um dia antes de sua estreia.

A partida foi extremamente equilibrada. No primeiro set, que durou 1h12, Sharapova conseguiu ficar com uma quebra à frente e abriu 5/3 de vantagem. Sacando para fechar a parcial, a ex-número 1 do mundo desperdiçou nada menos que cinco set points e viu a tcheca reagir e empatar no game seguinte. No tie-break, a russa não deu chances para a adversária e, com três mini-quebras, largou na frente no jogo.

Com 1h11 de duração, o segundo set foi um espelho do primeiro. Ambas as tenistas conquistaram uma quebra de serviço cada e forçaram, mais uma vez, o tie-break. Desta vez, Strycova foi mais agressiva, dominou a russa e venceu por 7-4.

Com o resultado, Strycova enfrentará na terceira rodada a vencedora do duelo entre a francesa Caroline Garcia (39ª) e a norte-americana Coco Vandeweghe (49ª), que duelam na madrugada desta terça-feira.

Get Adobe Flash player

Conteúdo Patrocinado