Em Portugal, Carol Meligeni conquista quinto título de duplas em seis finais consecutivas - Gazeta Esportiva
Em Portugal, Carol Meligeni conquista quinto título de duplas em seis finais consecutivas

Em Portugal, Carol Meligeni conquista quinto título de duplas em seis finais consecutivas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2021 às 16:37

São Paulo, SP

Vivendo a melhor fase da carreira em duplas, Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado seu quinto título em seis finais consecutivas ao vencer o ITF W25 de Leiria. A brasileira e a russa Anastasia Tikhonova ganharam da espanhola Celia Cervino Ruiz e da italiana Angelica Moratelli por duplo 6/4.

Este foi o primeiro título em quadra rápida da temporada e o quinto seguido. Antes, Carol triunfou no W60 de Prerov (República Tcheca) e nos W25 de Bydgoscz (Polônia), Vrnjacka Banja (Sérvia) e Viena (Áustria), todos no saibro. Também foi vice-campeã do W25 de Radom (Polônia).

“Estou muito feliz e satisfeita com os resultados de duplas dessa gira. É incrível chegar à final toda semana e com parceiras diferentes. Isso me motiva ainda mais a seguir trabalhando e evoluindo no meu jogo”, afirmou a tenista de 25 anos de idade.

Superada apenas por Luisa Stefani entre as brasileiras no ranking mundial de duplas, Carol iniciou a semana na 185ª colocação e deve subir em torno de 20 posições na próxima lista, já que os 65 pontos pelos títulos de Leiria e Viena ainda não foram computados.

Acompanhada pelo técnico Luiz Peniza, Carol Meligeni permanecerá em Portugal. A brasileira tenta estender sua boa fase no W60+H de Caldas da Rainha e, em seguida, disputa o qualifying do W80 de Valência (Espanha) e o W25 de Lisboa (Portugal).

 

Conteúdo Patrocinado