Gazeta Esportiva

Em novo jogo repleto de quebras, Teliana cai para 75º do ranking

Incapaz de valer valer seu favoritismo, Teliana Pereira caiu na segunda rodada do WTA de Tianjin. A melhor tenista do Brasil entrou em quadra na madrugada desta quinta, e foi derrotada pela montenegrina Danka Kovinic. A número 75 do mundo levou duas horas para bater a sexta cabeça de chave por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, e avançar às quartas de final do torneio disputado no piso rápido chinês.

O panorama da partida foi similar à estreia da brasileira. As tenistas voltaram a mostrar instabilidade no saque, resultando em dez quebras de serviço, sendo sete a favor de Konivic. A montenegrina de 20 anos começou melhor a partida, e quebrou os dois primeiros serviços da pernambucana, que conseguiu devolver uma quebra (3/1). Porém a 75º do ranking voltou a pressionar, venceu mais um game de serviço de Teliana e fechou o set.

Konivic obteve nova quebra na segunda parcial e abriu 4/2, mas a número 46 do mundo reagiu. Após desperdiçar um break point, aplicou duas quebras seguidas, venceu a parcial e deixou tudo igual. A reação de Teliana, contudo, durou pouco. A brasileira sofreu um apagão no último set: perdeu o único break point que forçou, e apesar de salvar quatro ameaças de quebra, teve seu serviço quebrado três vezes e foi rapidamente derrotada por 6/1.

A próxima adversária de Konivic será a local Ying-Ying Duan (123º), responsável por eliminar a ucraniana Lyudmyla Kichenok (414º) por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4.

Teliana, por sua vez, não tem mais pontos a defender na temporada. Na última atualização da WTA, na segunda-feira, a campeã de Bogotá e Florianópolis subiu para o 46º lugar e atingiu o melhor ranking da carreira. Os pontos conquistados com a vitória na China devem colocá-la na 43º posição.

Teliana adiou o sonho de avançar às inéditas quartas de final no piso rápido (foto: Streeter Lecka/AFP)

Radwanska confirma favoritismo

Segunda na lista de pré-classificadas, Agnieszka Radwanska precisou de menos de uma hora para despachar a local Qiang Wang, 104º do mundo. A polonesa aplicou cinco quebras, salvou todos os cinco break points que enfrentou e garantiu o triunfo por duplo 6/1. A próxima adversária da número 6 do ranking será a russa Elizaveta Kulichkova (103º), que passou por sua compatriota Evgeniya Rodina (84º) por 6/2 e 7/5.

Exit mobile version