Gazeta Esportiva

Em má fase, Teliana é eliminada na estreia em Charleston

(Foto: AFP)
Brasileira segue sem embalar bons resultados na temporada (Foto: AFP)

Número 1 do Brasil e 49 do mundo, Teliana Pereira segue em má fase em 2016. Nesta quarta-feira, a pernambucana amargou mais eliminação na estreia, desta vez no WTA Premier de Charleston (EUA), diante da norte-americana Bethanie Mattek-Sands, 89ª do ranking: 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Foi a sétima vez que Teliana caiu em uma primeira rodada nos oito torneios que disputou até aqui no ano. No WTA de Miami, na última semana, a brasileira venceu a compatriota Bia Haddad Maia na estreia, mas caiu para a sérvia Ana Ivanovic na segunda rodada com direito a um pneu (6/0) no segundo set.

Nesta terça, diante de Mattek-Sands, Teliana iniciou a partida aproveitando os erros da rival, que é especialista em duplas. A norte-americana cresceu, virou o jogo, mas a pernambucana mostrou superação ao salvar três set points e voltar à frente, fechando a primeira parcial em 7/5.

Nos últimos sets, porém, a queda de rendimento de Teliana foi brusca: depois de quebrar o primeiro serviço de Mattek-Sands na segunda parcial, a número 1 do Brasil abusou dos erros e, de quebra, viu a rival crescer de produção. No fim, a norte-americana conquistou os dois últimos sets (6/2 e 6/3) para virar o placar e passar de fase.

A adversária de Mattek-Sands na segunda rodada do Premier de Charleston será a romena Irina Begu, número 34 do mundo. Já Teliana tentará recuperar-se do mau início de ano no torneio que, em 2015, a consagrou: o WTA de Bogotá, a partir do dia 11.

Exit mobile version