Gazeta Esportiva

Em má fase, Soares fará dupla com irmão de Murray em 2016

saasas
Brasileiro (dir.) anunciou fim de parceria com Peya a partir do próximo ano (Foto: Ben Stansall/AFP)

Um dos maiores duplistas da história do tênis brasileiro, Bruno Soares anunciou, nesta terça-feira, depois de estrear com vitória no ATP 500 de Viena, que trocará de parceiro a partir da temporada de 2016. O mineiro jogará com o irmão do britânico Andy Murray, Jamie, número 8 do ranking de duplas da ATP.

A decisão tem como motivo a falta de bons resultados alcançados por ele e seu atual parceiro, o austríaco Alexander Peya, em 2015. A dupla levantou apenas um troféu, o ATP 250 de Munique. Um desempenho ruim para quem, no triênio 2013/2014/2015, subiu ao lugar mais alto do pódio em dez oportunidades.

“Foi uma decisão que tomamos depois do Aberto dos EUA (em setembro). Surgiu da minha parte e fui conversar com o Alexander. Nossos resultados neste ano foram longe do que esperávamos. Não estamos tão mal assim. Estamos em 10º na Corrida para o ATP Finals, com uma chance bem por fora de classificar. Mas, pelo que a gente vinha mostrando nos três anos anteriores, está longe do que a gente pode render”, explicou o brasileiro.

“Como todo casamento, chega uma época em que dá uma crise e é complicado manter nessa intensidade. Conversamos, ele entendeu perfeitamente e também achou uma boa ideia dar um break e tentar dar uma reanimada com um parceiro diferente”, completou.

Segundo Soares, o pedido para formar uma nova dupla veio do próprio Jamie Murray, depois de uma procura ao compatriota Marcelo Melo. No entanto, o terceiro melhor duplista do mundo na atualidade decidiu por continuar atuando com o croata Ivan Dodig.

“Coincidentemente, no mesmo dia em que conversei com o Marcelo, o Jamie Murray me convidou para jogar. O Marcelo ficou bastante dividido, mas optou por continuar com o Ivan, e concordo com a atitude dele. Eu que estou precisando de uma mudança, para dar uma reestruturada. Fechei a parceria com o Jamie, que é um cara que vem jogando super bem”, finalizou.

Enquanto isso, Soares e Peya tentam, ao menos, acabar o ano de forma digna com uma boa campanha no ATP 500 de Viena. Depois de vencer os locais Haider-Maurer/Marach por 2 sets a 0 nesta terça, a dupla avançou para enfrentar justamente o futuro companheiro do brasileiro, Murray, e o australiano John Peers, nas quartas de final do torneio.

Exit mobile version