Em duas zebras, Keys e Makarova são eliminadas na Austrália - Gazeta Esportiva
Em duas zebras, Keys e Makarova são eliminadas na Austrália

Em duas zebras, Keys e Makarova são eliminadas na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2016 às 16:48

São Paulo, SP

Shuai Zhang comemora a vitória sobre Madison Keys (Foto: PAUL CROCK/AFP)
Shuai Zhang comemora a vitória sobre Madison Keys (Foto: PAUL CROCK/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, duas zebras marcaram os jogos do Aberto da Austrália. De um lado, a americana Madison Keys foi eliminada pela chinesa Shuai Zhang. No outro, a russa Ekaterina Makarova saiu derrotada pela britânica Johanna Konta.

Zhang venceu Keys pelo placar de 2 sets a 1, 3/6, 6/3 e 6/3, em 1h48 minutos de partida. A atual 133º do mundo saiu da fase qualificatória para alcançar as quartas de final do torneio, fato que não acontecia desde 1990. Até o momento, com os pontos acumulados até esta rodada, a chinesa pode alcançar o 64º lugar no ranking da WTA.

"É muito difícil jogar contra alguém machucado. Talvez em dois pontos você sente que não consegue jogar, e então nas próximas três bolas você faz dois aces e uma vencedora. Você não sabe o que vai acontecer. E além disso, no ano passado, isso aconteceu várias vezes. Eu quase ganhava a partida, mas então eu perdia. Desta vez eu tentei me concentrar e estou feliz que venci", declarou Zhang.

Com a vitória, a chinesa enfrentará a britânica Johanna Konta, que derrotou a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 8/6 em 3h06 minutos de partida. A tenista número 47 do mundo é a primeira britânica em 33 anos a alcançar as quartas de final do Grand Slam australiano.

O encontro entre as duas será nesta terça-feira, às 22h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado