Gazeta Esportiva

Em dia ruim de Ferrer e Tsonga, surpresas avançam à final em Auckland

O norte-americano Jack Sock surpreendeu David Ferrer na semifinal (Foto: Fiona GOODALL / AFP)
O norte-americano Jack Sock surpreendeu David Ferrer na semifinal (Foto: Fiona GOODALL / AFP)

Não deu a lógica no ATP de Auckland na madrugada desta sexta-feira. O espanhol David Ferrer enfrentou o norte-americano Jack Sock e acabou sofrendo surpreendente revés por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2 em uma hora e 21 minutos de partida. Com o resultado, Ferrer se despede da competição e deverá focar na preparação para o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira.

O primeiro set começou como todos imaginavam. Com um aproveitamento muito melhor no primeiro serviço e sem dar chances de quebra ao adversário, David Ferrer conseguiu conquistar a primeira parcial com folga, sendo mais agressivo e eficiente para continuar o confronto em vantagem.

Já no segundo set a tônica foi outra e Jack Sock voltou à quadra bem diferente. Logo no primeiro saque de Ferrer o norte-americano conseguiu encaixar boas devoluções para garantir o breakpoint. Antes do final da parcial o 26º colocado no ranking da ATP anulou o serviço do espanhol mais uma vez para fechar em 6/1 e igualar o duelo.

No set decisivo Jack Sock continuou com o bom desempenho e o cabeça de chave número um cometeu erros que comprometeram sua classificação. Não tendo nada a ver com isso, o norte-americano aproveitou o bom momento para não dar chances ao adversário, fechar a última parcial e se classificar para a grande final do ATP de Auckland.

Bautista Agut – Roberto Bautista Agut também surpreendeu na madrugada desta sexta-feira e venceu o cabeça de chave número dois do torneio, Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 6/4, em duas horas e 19 minutos da partida.

Com as derrotas, os dois favoritos para chegar a grande final se despediram do torneio e a decisão será protagonizada por Bauista Agut, oitavo cabeça de chave da competição, e Jack Sock, uma das surpresas do torneio.

Exit mobile version