Gazeta Esportiva

Em busca do top 100, brasileiros ganham posições no ranking da ATP

Thiago Monteiro é o primeiro brasileiro do ranking da ATP (Foto: Luiz Acosta/AFP)

O Brasil segue sem nenhum representante entre os 100 primeiros colocados do ranking da ATP. Mesmo assim, a

semana começou positiva para os principais tenistas do país, que ganharam importantes posições na classificação. o destaque fica por conta de Thiago Monteiro, que subiu 27 lugares e agora é o 119°.

O cearense foi derrotado pelo eslovaco Jozef Kovalik no qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, mas acabou ganhando uma vaga na chave principal do torneio como lucky-loser. Nas quartas de final, teve novamente Kovalik pela frente e acabou eliminado, ficando a apenas uma vitória de chegar ao top 100.

O segundo melhor brasileiro do ranking é Rogerio Silva, o Rogerinho, que ganhou quatro posições e agora é o 146 do mundo. Um pouco atrás vem Guilherme Clezar, que subiu do 190° para o 186° lugar. João Souza, que já chegou a integrar a lista dos 100 primeiros, subiu 15 lugares, passando para a 365° posição. Karue Suell, que ganhou uma colocação, agora ocupa o melhor posto da carreira, que é o de 371 do mundo.

A maior disparada foi a de Orlando Luz, que teve os pontos do título do future de Kassel computados, e saltou 142 colocações, ocupando agora o 428° lugar, sua melhor marca. O jogador de 20 anos ainda subirá mais quando receber os pontos pela semifinal no future do Porto, realizado na semana passada, e deverá integrar o top 400 pela primeira vez.

Exit mobile version