Djokovic fica fora da final de duplas do ATP de Mallorca devido a lesão de seu parceiro - Gazeta Esportiva
Djokovic fica fora da final de duplas do ATP de Mallorca devido a lesão de seu parceiro

Djokovic fica fora da final de duplas do ATP de Mallorca devido a lesão de seu parceiro

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/06/2021 às 19:03

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic ficou sem a possibilidade de conquistar um título em duplas por não poder disputar a final do torneio de Maiorca, como parte de sua preparação para Wimbledon na próxima semana, devido à lesão de seu parceiro, o espanhol Carlos Gómez-Herrera.

Djokovic e Gómez-Herrera derrotaram nesta quinta-feira a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e pelo paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi, terceiros cabeças de chave, por 6-3 e 7-6 (7/4) para chegar à final do primeiro torneio que disputavam juntos.

Segundo um comunicado da ATP, o tenista espanhol sofreu "uma lesão no pé" que o impede de disputar a final.

Com isso, o título vai para a dupla que vencer a segunda semifinal, que será disputada nesta sexta-feira pelo italiano Simone Bolelli com o argentino Máximo González, contra a dupla formada pelo austríaco Philipp Oswald e o neozelandês Marcus Daniell.

Pelo menos Djokovic tem o consolo de ter disputado três partidas na grama para ajustar sua preparação para Wimbledon, onde pode ganhar seu vigésimo título de Grand Slam.

O número 1 do mundo continua tendo um único título em duplas: o que ele conquistou em Queen's com Jonathan Erlich em 2010.

Na competição individual, o cabeça-de-chave Daniil Medvedev acabou vencendo o norueguês Casper Ruud por 7-5 e 6-1, garantindo assim uma vaga nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado