Djokovic diz que Becker tem o encorajado a subir mais à rede

São Paulo, SP

03-09-2015 11:43:19

Embora seja o número 1 do ranking mundial, Novak Djokovic não está acomodado com seu estilo de jogo. Conhecido por ser mais eficiente no fundo de quadra, o sérvio mostrou na última quarta-feira estar disposto a aumentar seu arsenal de golpes. Na partida contra o austríaco Andreas Haider-Maurer, pelo Aberto dos Estados Unidos, ele subiu à rede 23 vezes, conquistando 14 pontos nesse fundamento. Segundo o melhor tenista do mundo, a nova estratégia foi encorajada pelo alemão Boris Becker, campeão de seis Grand Slam e seu técnico há dois anos.

“Estou tentando ir mais à rede, ser mais agressivo. Sei que meu jogo é baseado do fundo de quadra. Mas Boris, que todos sabemos que ganhou muitos Grand Slam e muitos jogos com saque e voleio, me encoraja a subir, a entrar na quadra. Não é tão normal para mim, como era para ele, ou para outros jogadores, mas estou tentando”, revelou Djokovic após vencer o adversário austríaco por tranquilos 6/4, 6/1 e 6/2.

Novak Djokovic pode estar realizando um feito já obtido pelo atual número 2 do mundo, o suíço Roger Federer. Desde que passou a ser treinado pelo sueco Stefan Edberg, em 2013, o veterano tenista de 34 anos passou a subir à rede com frequência, o que o tornou ainda mais agressivo.

De olho em uma das vagas às oitavas de final, Djokovic enfrentará Andreas Seppi, cabeça de chave número 25 em Nova York, pela terceira rodada, nesta sexta-feira. Em dez partidas disputadas entre eles, o italiano jamais venceu, porém o sérvio prega cautela.

“Ele tem um jogo muito sólido do fundo de quadra. Se você o deixar jogar, ele pode jogar muito bem, sem dúvida. Acho que já foi top 20, tem experiência. Vou tentar impor algumas táticas, tentar controlar o jogo e determinar o meu próprio ritmo”, programou o sérvio.

Deixe seu comentário