Djokovic confirma favoritismo contra Berdych e pega Nadal na semi - Gazeta Esportiva
Djokovic confirma favoritismo contra Berdych e pega Nadal na semi

Djokovic confirma favoritismo contra Berdych e pega Nadal na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2015 às 20:17 • Atualizado: 19/11/2015 às 21:04

São Paulo, SP

Em Londres, Djokovic busca seu 11º título na temporada de 2015 (foto: Justin Tallis/AFP)
Em Londres, Djokovic busca seu 11º título na temporada de 2015 (foto: Justin Tallis/AFP)


O número 1 do mundo segue na disputa pelo título do ATP Finals de Londres. Na noite desta quinta-feira, Novak Djokovic bateu Thomas Berdych (6º no ranking), por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e avançou para a semifinal do torneio após duelo que durou 1h31min.

O sérvio se classifica no grupo “Stan Smith” ao lado do número 2 do mundo, Roger Federer, que acumulou três vitórias na primeira fase, enquanto o japonês Kei Nishikori (8º) e Berdych ficaram pelo caminho. Por uma vaga na decisão, duelará com Rafael Nadal (5º no ranking), rival que já enfrentou 45 vezes e tem leve desvantagem no confronto, uma vez que o espanhol levou a melhor em 23 oportunidades, enquanto ele triunfou em 22.

Na outra chave, batizada de Ilie Nastase, Nadal venceu suas duas primeiras partidas e, nesta sexta-feira, enfrenta o compatriota David Ferrer, já eliminado. Na outra partida do dia, o suíço Stanislas Wawrinka e o britânico Andy Murray batalham pela vaga restante entre os quatro melhores da competição.

Agora esperando para enfrentar um velho conhecido na semi, o número 1 do mundo havia estreado na competição com vitória sobre Nishikori, mas em seguida caiu por 2 sets a 0 diante de um inspirado Roger Federer. Nesta quinta, carimbou seu passaporte para tentar aumentar seu domínio na modalidade.

Já Berdych começou justamente com derrota para o invicto Federer, e depois fez duelo equilibrado com o japonês, mas sofreu revés por 2 sets a 1.

O jogo - Buscando confirmar seu favoritismo, Djoko mostrou concentração no início e quebrou o serviço do tcheco logo no segundo game. Surpreendentemente, Berdych mostrou poder de reação e conseguiu devolver a quebra logo em seguida. O equilíbrio, então, durou até o número 6 do mundo errar e permitir que o sérvio abrisse 5 a 3. Sem vacilar, confirmou seu serviço seguinte para abrir vantagem na partida após 44 minutos.

Apesar de sofrer quebra logo em seu primeiro serviço, Berdych endureceu o jogo para o principal tenista da atualidade no segundo set, e devolveu a quebra dois games depois. Mais preciso nas devoluções, o tcheco fez o adversário correr muito no piso rápido londrino, mas cometeu alguns erros e viu Djoko, consistente, sair com a vitória.

Com vitória dramática, irmãos Bryan vão à semifinal

Também houve definição de semifinalistas na chave das duplas nesta quinta-feira. Os irmãos Bob e Mike Bryan (2º e 3º no ranking, respectivamente) suaram e chegaram a salvar cinco match points, mas venceram Jamie Murray e John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 16/14, e garantiram sua permanência no torneio, mas terminaram na segunda colocação do grupo "Ashe/Smith", que foi liderado por Florin Mergea e Rohan Bopanna.

Conteúdo Patrocinado