Djokovic bate Agut e volta a decidir Wimbledon em busca do bi - Gazeta Esportiva
Djokovic bate Agut e volta a decidir Wimbledon em busca do bi

Djokovic bate Agut e volta a decidir Wimbledon em busca do bi

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 12:03

São Paulo, SP

De uma vez só, Novak Djokovic derrubou o retrospecto ruim recente diante de Juan Bautista Agut e confirmou sua participação pela segunda vez consecutiva na decisão de Wimbledon. Nesta sexta-feira, com uma atuação segura, apesar da derrota no segundo set, o tenista sérvio venceu o espanhol por 3 sets a 1, com parciais de 6/2; 4/6; 6/3 e 6/2 e irá defender o título em solo inglês.

Agora, Djoko, que venceu 12 de suas últimas 13 semifinais e busca seu quinto título em Wimbledon, aguarda seu rival na decisão, que independente do vencedor será um adversário histórico e de alto nível. Isso porque Rafael Nadal e Roger Federer entram em quadra um de cada lado para buscar a outra vaga na final.

Nova Djokovic vence de forma consistente Agut em Wimbledon (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)


O primeiro set na grama inglesa foi um passeio de Djokovic. Eficiente em seu serviço e nas devoluções, o sérvio dominou por completo Agut forçando bolas no fundo da quadra e cometendo poucos erros. Ao todo, foram três pontos de saque de Djoko, contra apenas um do espanhol, além de 12 winners contra apenas cinco de Bautista, que entregou o set com um erro e a quebra a favor do atual campeão do torneio.

Se o início de jogo foi todo de Djokovic, o segundo set teve Juan Bautista Agut não só como vencedor, mas como protagonista. Depois de quebrar o serviço do sérvio no terceiro set, o espanhol se aproveitou de uma atuação consistente, somada a erros do rival, para confirmar o empate com um ponto em que a bola pingou na fita antes de cair do outro lado da quadra.

Depois de um set em que passou muitas dificuldades, Novak Djokovic voltou a apresentar um jogo de alto nível no terceiro set, vencido por 6 a 3. Se aproveitando de ótimos serviços, o sérvio ainda quebrou o de Agut uma vez para encaminhar o triunfo em mais uma parcia. A confirmação, inclusive, veio em lance muito semelhante ao do set anterior, só que com Djoko mandando no limite da rede.

A fim de confirmar o triunfo e a classificação para a decisão de Wilbledon, Djokovic foi para o quarto set no mais alto nível. Com mais duas quebras logo de início, colocou pressão sobre Agut, que passou a abusar dos erros e ver sua condição de virada cada vez mais distante. No sétimo game, o espanhol ainda deu uma resposta, diminuiu a desvantagem, mas viu o saque letal do sérvio para confirmar a vaga na final.

Conteúdo Patrocinado