Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: GLYN KIRK / AFP

Djokovic avança às oitavas e alcança 100ª vitória em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por AFP

São Paulo, SP
O sérvio Novak Djokovic, que tenta chegar ao seu 25º título de Grand Slam, deu um passo à frente rumo a esse objetivo neste sábado. O tenista derrotou seu compatriota Miomir Kecmanovic e se classificou para as oitavas de final de Wimbledon, em jogo que marcou sua 100ª vitória no torneio londrino.

Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-4, em uma hora e 47 minutos.



'Djoko', que ainda não levantou nenhum troféu desde que foi campeão olímpico nos Jogos de Paris-2024, também busca seu oitavo título em Wimbledon. O último deles foi em 2022, antes de perder as duas finais seguintes para o espanhol Carlos Alcaraz.

Aos 38 anos, o veterano sérvio se tornou o terceiro tenista, entre homens e mulheres, a alcançar a marca de 100 vitórias em Wimbledon, depois de Martina Navratilova (120) e Roger Federer (105).

Sua primeira vitória na grama do All England Club aconteceu em 2005, sobre o argentino Juan Mónaco.

"É histórico. Parece ótimo. Sou muito grato por estar nesta posição", disse Djokovic após a partida. "Wimbledon é um sonho para muitos jogadores. Qualquer recorde que eu alcançar no meu torneio favorito é uma bênção", acrescentou.



Esta é a 17ª vez que Djokovic chega às oitavas de final de Wimbledon, em 20 participações.

Seu próximo adversário será o australiano Alex de Minaur, que também neste sábado derrotou o dinamarquês August Holmgren em três sets, com parciais de 6-4, 7-6 (7/5) e 6-3.

"Djokovic quebrou todos os recordes. É incrível que ele ainda esteja aqui, mostrando essa paixão e vontade de vencer mais. Será um desafio enorme", De Minaur sobre o confronto com o sérvio.

Conteúdo Patrocinado

Veja também

  • Imagem ilustrativa para a matéria

    Veja imagens da final masculina de Wimbledon neste domingo

  • Imagem ilustrativa para a matéria

    Rayssa Leal conquista o título da SLS Brasília Takeover

  • Imagem ilustrativa para a matéria

    Corinthians perde para o Campinas e sai atrás nas quartas de final do LBF