Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-0 e 6-4, em uma hora e 47 minutos.
Milestone met. The journey continues...
Novak Djokovic has become just the 3rd player to record 100 match-wins at Wimbledon, after 9-time champion Martina Navratilova and 8-time champion Roger Federer 🌱#Wimbledon pic.twitter.com/5pEXE0pE4t
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
'Djoko', que ainda não levantou nenhum troféu desde que foi campeão olímpico nos Jogos de Paris-2024, também busca seu oitavo título em Wimbledon. O último deles foi em 2022, antes de perder as duas finais seguintes para o espanhol Carlos Alcaraz.
Aos 38 anos, o veterano sérvio se tornou o terceiro tenista, entre homens e mulheres, a alcançar a marca de 100 vitórias em Wimbledon, depois de Martina Navratilova (120) e Roger Federer (105).
Sua primeira vitória na grama do All England Club aconteceu em 2005, sobre o argentino Juan Mónaco.
"É histórico. Parece ótimo. Sou muito grato por estar nesta posição", disse Djokovic após a partida. "Wimbledon é um sonho para muitos jogadores. Qualquer recorde que eu alcançar no meu torneio favorito é uma bênção", acrescentou.
Esta é a 17ª vez que Djokovic chega às oitavas de final de Wimbledon, em 20 participações.
Seu próximo adversário será o australiano Alex de Minaur, que também neste sábado derrotou o dinamarquês August Holmgren em três sets, com parciais de 6-4, 7-6 (7/5) e 6-3.
"Djokovic quebrou todos os recordes. É incrível que ele ainda esteja aqui, mostrando essa paixão e vontade de vencer mais. Será um desafio enorme", De Minaur sobre o confronto com o sérvio.