Djokovic anuncia que Mario Ancic integrará sua comissão técnica - Gazeta Esportiva
Djokovic anuncia que Mario Ancic integrará sua comissão técnica

Djokovic anuncia que Mario Ancic integrará sua comissão técnica

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2017 às 20:51

São Paulo, SP

Djokovic agora terá Ancic e Agassi trabalhando juntos como seus treinadores (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O sérvio Novak Djokovic terá um novo integrante para sua comissão técnica em busca do tetracampeonato do torneio de Wimbledon. Após vencer o ATP de Eastbourne neste sábado, Djoko anunciou que o ex-tenista Mario Ancic será seu treinador, trabalhando em conjunto com Andre Agassi, que se juntou à equipe do número 4 do mundo recentemente.

Feliz com a ajuda de mais um ex-tenista experiente, Novak Djokovic exaltou Mario Ancic. "Ele é um dos amigos mais próximos que eu tive em minha carreira. Ele sempre foi um cara do bem e muito inteligente. Sempre tivemos admiração mútua um pelo outro", afirmou.

Mario Ancic, de 33 anos, se aposentou precocemente do tênis, devido a problemas de saúde agravados por uma mononucleose. Desde então, o ex-atleta croata se formou na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, e trabalha com investimentos bancários em Nova Iorque. Nos próximos dias, o ex-tenista estará em Londres para compromissos particulares e irá ajudar Djokovic na preparação para o torneio de Wimbledon.

"Ele estará em Londres para alguns compromissos pessoais, então ele usará a oportunidade para trabalhar comigo. Se a partir disso iremos construir um vínculo de longo tempo ou não, nós veremos", desconversou
o sérvio.

Djokovic também falou sobre a opinião de Andre Agassi, seu atual treinador, a respeito da adição de um novo membro para a equipe. O sérvio afirmou que o norte-americano apoiou a decisão, já que não pode estar com ele a todo instante devido a compromissos familiares e com a sua fundação.

"Nós chegamos a conclusão que precisávamos de mais alguém além do Andre, uma pessoa que pudesse estar comigo com uma frequência maior em torneios menores ou talvez nas semanas de treinamento. Mario é o cara perfeito. No momento ele estava no topo da minha lista de nomes, e na do Andre também", afirmou.
"(Agassi) provavelmente virá me acompanhar nos torneios grandes. E em qualquer momento que ele tiver um momento livre na agenda, ele virá me dar suporte e me auxiliar", completou.

Começando sua caminhada em Wimbledon, Djokovic terá confronto diante do eslovaco Martin Klizan na rodada inicial, na próxima terça-feira, dia 4.

Conteúdo Patrocinado