Djoko vence e enfrenta Berdych nas quartas de final em Miami - Gazeta Esportiva
Djoko vence e enfrenta Berdych nas quartas de final em Miami

Djoko vence e enfrenta Berdych nas quartas de final em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2016 às 20:14

São Paulo, SP

(Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)
Sérvio venceu Dominic Thiem por 2 sets a 0 e foi às quartas de final na Flórida (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


O número 1 do mundo Novak Djokovic segue vivo na luta pelo tricampeonato consecutivo do Masters 1000 de Miami. Nesta terça-feira, o sérvio venceu o austríaco Dominic Thiem, 14º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e foi às quartas de final da competição.

Djoko não teve vida fácil e, em alguns momentos, sofreu para quebrar os serviços do austríaco. Por outro lado, o sérvio conseguiu manter a regularidade e sofrer apenas uma quebra em toda a partida.

A vitória coloca Djokovic à frente do sétimo colocado do ranking da ATP, o tcheco Tomas Berdych, nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. O melhor do mundo tem retrospecto amplamente favorável contra o rival: 22 vitórias e apenas duas derrotas.

Berdych se classificou ao vencer o francês Richard Gasquet – número 10 do mundo - nesta terça-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5.

Campeão das duas últimas edições do torneio de Miami, Djokovic também havia vencido as edições de 2011 e 2012, totalizando cinco títulos. Berdych teve seu melhor momento na competição em 21010, quando chegou à final e foi derrotado por Andy Roddick.

Raonic avança e pega Kyrgios – O canadense Milos Raonic, vice-campeão de Indian Wells, também deu mais um passo em busca de mais uma final em solo norte-americano, e bateu o bósnio Damir Dzumhur (94º) por 2 sets a 0, com direito a um pneu no primeiro set: 6/0 e 6/3.

Raonic enfrentará o australiano Nick Kyrgios na próxima fase. O número 26 do mundo venceu Andrey Kuznetsov, da Rússia, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).

Conteúdo Patrocinado