Gazeta Esportiva

Disputando torneio na Tailândia, tenistas oram em ritual budista

Os tenistas participantes do torneio exibição na cidade litorânea de Hua Hin, na Tailândia, não estão apenas se preparando para a longa temporada que vem por aí, mas também estão aproveitando para conhecer um pouco da cultura local. Nesta quinta-feira, Richard Gasquet, Tomas Berdych, Milos Raonic, Fabio Fognini, John Isner e David Ferrer, acompanhados por suas namoradas, participaram de um ritual budista durante a tradicional cerimônia de ano novo.

O torneio começou na última quarta-feira com vitórias do espanhol Ferrer, décimo no ranking mundial, diante do francês Gasquet (26º), e do italiano Fognini (20º) sobre o norte-americano Isner (19º).

Nesta quinta-feira, Tomas Berdych (7º), que estreou no torneio já nas semifinais, derrotou Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (1/7) e 6/2, em 2h09 de jogo. Na final, o tcheco vai encarar o o canadense Milos Raonic (8º), que superou Fabio Fognini com um duplo 6/3. Ferrer e Fognini disputarão o terceiro lugar.

A competição não é oficial do calendário da ATP e não conta pontos para o ranking mundial, servindo apenas como preparação para os torneios que começam a partir do dia cinco de janeiro.

Gasquet, Isner, Fognini, Berdych, Ferrer e Raonic participaram de um ritual budista de fim de ano (Foto: STR) – Credito: AFP
Exit mobile version