Dimitrov estreia mal em Dubai e perde para Jaziri, 117 do mundo - Gazeta Esportiva
Dimitrov estreia mal em Dubai e perde para Jaziri, 117 do mundo

Dimitrov estreia mal em Dubai e perde para Jaziri, 117 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2018 às 18:09

São Paulo, SP

Dimitrov pode deixar de ser o número 4 do mundo (Foto: Karim Sahib/AFP)


Não teve favoritismo nesta terça-feira. Estreando no ATP de Dubai, nos Emirados Árabes, o búlgaro Grigor Dimitrov foi derrotado pelo tunisino Malek Jaziri por 2 sets a 1. Apesar de ter saído à frente e confirmado o primeiro set com alguma vantagem, o atual número quatro do mundo não segurou o 117º colocado no ranking e caiu no torneio.

A partida de 2h20 terminou com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, para infelicidade de Dimitrov que não soube aproveitar seus saques. Caso o alemão Alexander Zverev conquiste bons resultados em Acapulco, o búlgaro pode perde sua quarta posição no ranking mundial. Do outro lado da quadra, entretanto, um marco histórico: esta foi a maior vitória da Jaziri, que nunca havia batido um top-10.

Dimitrov, que desde o Aberto da Austrália sofre com lesão nas costas, não mostrou grandes problemas nesta terça-feira e não chegou a pedir atendimento médico. Apesar da derrota, o atleta viu uma partida equilibrada em sua estreia em Dubai.

Malek Jaziri fez seu melhor resultado (Foto: Karim Sahib/AFP)


Os dois jogadores confirmaram todos seus serviços na primeira etapa do jogo. Apenas no 10º game, Dimitrov aproveitou um deslize do rival para extrair um ponto e abrir vantagem. Assim como o primeiro, o segundo set foi marcado por boas jogadas e poucas quebras. Dimitrov entretanto, se mostrou menos consistente e cometeu alguns erros para que o adversário empatasse o confronto.

Na parcial decisiva, um jogo parecido, com serviços confirmados pelos os dois atletas. Tendo quebrado o adversário, Jaziri ainda perdeu a chance de fechar o jogo antes, deixando passar dois match points. Jaziri agora encara Robin Haase (43º). O holandês vem de uma vitória em cima do francês Quentin Halys, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado