Gazeta Esportiva

De virada, Murray perde para número 28 do mundo e é eliminado em Miami

KEY BISCAYNE, FL - MARCH 28: Grigor Dimitrov of Bulgaria plays a backhand against Andy Murray of Great Britain in their third round match during the Miami Open Presented by Itau at Crandon Park Tennis Center on March 28, 2016 in Key Biscayne, Florida. Clive Brunskill/Getty Images/AFP

Zebra! Dimitrov elimina Murray em Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL/AFP)

O britânico Andy Murray, número dois do mundo, perdeu para o búlgaro Grigor Dimitrov, número 28 do ranking e ex top-10, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(7), 4/6 e 3/6, pela terceira rodada, e deu adeus ao Masters 1000 de Miami.

Murray não teve vida fácil na partida, começando pelo primeiro set. Com muito equilíbrio, o britânico saiu atrás e correu para forçar o tie-break. Na decisão, o número dois do ranking da ATP foi superior e fechou em 7/1.

O segundo set voltou com Murray saindo atrás. Dimitrov chegou a abrir 4/0, e mesmo com o britânico tentando encostar, o russo conseguiu administrar a vantagem e fechar em 6/4.

O set decisivo foi, novamente, muito disputado. Murray chegou a quebrar o saque do adversário e abrir 3/1, porém, após três serviços perdidos, deixou o búlgaro se distanciar e garantir 6/3.

Com a derrota, Murray segue sem chegar a fase decisiva no segundo Masters 1000 do ano. Em Indian Wells, o britânico caiu diante de Federico Delbonis, na terceira rodada da competição. O resultado leva Dimitrov às oitavas de final.

Raonic, Monfils e Kyrgios avançam – Após a zebra passear na partida entre Murray e Dimitrov, o número 12 do mundo, Milos Raonic, confirmou o favoritismo e avançou na competição. Além do canadense, o francês Gael Monfils, número 16 do mundo, e o australiano Nick Kyrgios, número 26, também avançaram no Masters 1000 de Miami.

Raonic enfrentou o norte-americano Jack Sock, número 24 do ranking da ATP e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7) e 6/4. O primeiro set foi de muito equilíbrio, com o canadense vencendo no tie-break. Já no segundo, Raonic começou quebrando o saque de Sock e teve tranquilidade para administrar a vantagem.

Monfils enfrentou o uruguaio Pablo Cuevas e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Nas oitavas de final, o francês enfrenta Dimitrov, que passou pelo número dois do mundo, Andy Murray. Já Kyrgios passou pelo norte-americano Tim Smyczek por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Na próxima fase, o australiano enfrenta Kuznetsov.

Exit mobile version