Gazeta Esportiva

De olho na Copa Davis, Bruguera fala sobre condições físicas de Nadal

Nadal retornou ao topo do ranking após derrota na estreia de Federer em Miami (Foto: AFP PHOTO / Yann Coatsaliou)

Rafael Nadal é o grade destaque da Espanha na Copa Davis (Foto: William West/AFP)

Depois de voltar à primeira posição do ranking mundial, Rafael Nadal está focado para os torneios de saibro que fará nas próximas semanas. Para conseguir defender todos os pontos que conseguiu ano passado, o espanhol resolveu se poupar fisicamente e anunciou seu retorno para o confronto de Copa Davis entre Espanha e Alemanha, que acontecerá nesta semana. No entanto, sua presença em quadra ainda não é garantida.

O técnico da equipe espanhola, Sergi Bruguera comentou sobre as condições de Nadal. “Quando falei com Rafa, eu já sabia que não jogaria Acapulco, Indian Wells e Miami, que ele estava em processo de recuperação física e que se tudo ocorresse bem estaria disponível para a eliminatória da Davis. Tudo depende das sensações que ele me passar, se estiver se sentindo bem é claro que ele vai entrar em quadra porque é o número 1 do mundo”.

Bruguera também destacou a força de vontade que Nadal tem toda vez que está se preparando para um torneio, principalmente quando a competição acontece no saibro, seu piso preferido.  “Rafa está muito bem, muito forte,  mostra muita confiança durante os treinos e está saudável, que é o mais importante e positivo para ele”.

Já o técnico da equipe alemã, Michael Kohlmann, destacou que acredita na presença de Nadal já na sexta-feira, quando se incia os duelos entre Alemanha e Espanha. “Creio que ele jogará. É possível que na sexta, mas ele pode estar presente no sábado ou no domingo, mas estou seguro de que estando na equipe ele vai participar das partidas”.

Exit mobile version