Gazeta Esportiva

Convidados locais despacham favoritos franceses em Brisbane

Dois tenistas australianos que entraram no ATP 250 de Brisbane apenas com convite da organização do torneio fizeram valer a chance. James Duckworth e Thanasi Kokkinakis venceram seus compromissos na primeira rodada da chave principal e eliminaram os franceses Gilles Simon e Julien Benneteau, respectivamente.

James Duckworth, dono da 125ª colocação do ranking mundial, conseguiu surpreendente vitória sobre Gilles Simon, cabeça de chave 6 do torneio em Brisbane e 21º colocado da lista da ATP. O tenista local precisou de apenas 1h08min para derrotar o favorito francês por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

James Duckworth passou pelo 21º colocado do ranking mundial e avançou na chave em Brisbane – Credito: AFP

O próximo adversário de Duckworth no ATP 250 de Brisbane sai do confronto entre o finlandês Jarkko Nieminen e o norte-americano Denis Kudla, oriundo do qualifying. A partida deve ocorrer nesta terça-feira.

Thanasi Kokkinakis também aproveitou bem sua chance na chave principal do evento. O atleta de 18 anos de idade e 145º colocado do ranking mundial passou por Julien Benneteau, oitavo favorito ao título em Brisbane. O tenista local venceu com parciais de 6/4 e 6/3 e agora enfrentará seu compatriota Bernard Tomic.

Apontado como principal revelação do tênis australiano nos últimos anos, mas com uma série de polêmicas fora de quadra, Tomic derrotou o norte-americano Sam Querrey. Apesar dos 20 aces do adversário, o atleta local triunfou por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

Exit mobile version