Gazeta Esportiva

Contra seu futuro parceiro, Bruno Soares é eliminado em Viena

Bruno Soares e Alexander Peya venceram adversários diretos na briga por uma vaga no ATP Finals (Foto: AFP)

Alexander Peya e Bruno Soares acabaram eliminados do ATP de Viena (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Alexander Peya e Bruno Soares acabaram eliminados do ATP de Viena (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro Bruno Soares deu adeus ao ATP de Viena. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro foi derrotado por 2 sets a 0, curiosamente, para a dupla que contém o tenista que será seu parceiro a partir de 2016, Jamie Murray, que atuou ao lado do australiano John Peers. As parciais foram 6/2 e 6/3.

Soares havia declarado na última terça feira que não seguiria atuando ao lado de Peya no próximo ano, com quem foi finalista do US Open e conquistou 11 títulos. O irmão da estrela Andy Murray será o novo companheiro do brasileiro. Jamie é oitavo colocado no ranking mundial de duplas e em 2015 foi vice-campeão de Wimbledon e do US Open. Bruno inicialmente procurou Marcelo Melo para a formação de uma dupla brasileira, mas o compatriota decidiu continuar jogando com o croata Ivan Dodig.

Peya e Soares ainda irão atuar lado a lado até o final da temporada. Após a queda em Viena, a dupla tem pela frente o ATP de Basel, na Suiça, além do Masters 1000, que ocorre em Paris. A partir de 2016, o mineiro deverá estrear ao lado de seu novo parceiro no ATP de Doha, no Catar.

Exit mobile version