Gazeta Esportiva

Com veterano, Roddick vence na volta às quadras em Atlanta

Veterano voltou às quadras para jogar o torneio de duplas do ATP 250 de Atlanta (Foto: Ron Angle/ATP World Tour)
Veterano deu um tempo na aposentadoria para jogar o torneio de duplas do ATP 250 de Atlanta (Foto: Ron Angle/ATP World Tour)

O retorno de Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, às quadras no ATP 250 de Atlanta não podia ser melhor. Ao lado do também veterano e amigo Mardy Fish, o norte-americano venceu a dupla composta pelo taiwanês Yen-Hsun Lu e pelo britânico Jonathan Marray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/4.

Roddick tem boas recordações do piso rápido de Atlanta. Lá, o tenista conquistou o primeiro e o último título de torneios ATP da carreira (em 2001 e 2012). Aposentado há três anos, Andy chegou ao topo do tênis mundial em 2003, mesmo ano em que conquistou o Aberto dos EUA, maior título da carreira.

Na próxima fase, Roddick e Fish enfrentarão o compatriota Eric Butorac e o neozelandês Artem Sitak, cabeças de chave 3 nas duplas do ATP 250 de Atlanta.

Nas oitavas de final da chave simples, o canadense Vasek Pospisil, segundo cabeça de chave, passou por Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 e 6/4. Quinto favorito, o cipriota Marcos Baghdatis bateu o australiano Sam Groth pelo mesmo placar (7/5, 3/6 e 6/3). Nas quartas de final, Baghdatis e Pospisil estarão frente a frente

Já o francês Adrian Mannarino, cabeça número quatro, não teve a mesma sorte e foi surpreendido pelo japonês Go Soeda: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Nas quartas, o asiático enfrenta o sétimo favorito Gilles Miller, da Holanda.

Exit mobile version