Gazeta Esportiva

Com tie-break disputado, Federer vence Cuevas e fatura título na Turquia

Cabeça de chave número um da competição, o suíço Roger Federer, atualmente na segunda posição do ranking mundial, conquistou mais um título de ATP 250 neste domingo. Em Istambul, capital da Turquia, Federer venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (13-11) e confirmou a conquista tendo perdido apenas dois sets em todo o torneio.

Na primeira parcial, o suíço não deu chances a Cuevas e dominou as principais ações dentro da quadra. Apesar de o saibro não ser seu piso de preferência, Federer foi firme no saque e se aproveitou dos erros do uruguaio para fechar o set em 6/3. A facilidade no primeiro set, talvez, tenha relaxado por demais o número dois do mundo, que encontrou um cenário bem diferente no segundo set.

Honrando a garra latino-americana, Pablo Cuevas, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na competição, complicou a vida de Federer na parcial seguinte e, atacando mais, obrigou o suíço a minimizar os erros para não ficar atrás do placar. O equilíbrio na disputa perdurou até o fim da parcial, que se encerrou em 6 a 6 e provocou a decisão no tie-break.

O equilíbrio ao longo do set se repetiu na decisão ponto a ponto. Contudo, se durante a parcial ambos os tenistas erraram o mínimo, no tie-break os equívocos aumentaram, o que provocou uma disputa longa. Após ter cinco chances de fechar a partida, Federer contou com uma dupla falta de Cuevas para ficar em vantagem, confirmando a vitória no saque seguinte e fechando o jogo em 13 a 11.

Federer erra pouco, supera Pablo Cuevas e conquista título no saibro de Istambul (Foto:Ozan Kose) – Credito: AFP

Exit mobile version