Com direito a 'pneu', Kerber é eliminada por tenista do qualifying em Roma - Gazeta Esportiva
Com direito a 'pneu', Kerber é eliminada por tenista do qualifying em Roma

Com direito a 'pneu', Kerber é eliminada por tenista do qualifying em Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 13:34

São Paulo, SP

De volta ao topo do ranking da WTA, Angelique Kerber decepcionou nesta terça-feira ao perder para a estoniana que veio do qualifying Anett Kontaveit por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 57 minutos de jogo. Com o resultado, a tenista alemã deu adeus ao Premier de Roma, último grande torneio antes de Roland Garros.

Eliminada nas quartas de final no Premier de Madri, Kerber tenta recuperar o nível de jogo que mostrou no ano passado, quando faturou o Aberto dos EUA, para voltar a conquistar um Grand Slam. Próximo do início de Roland Garros, a tenista alemã ainda vive com as oscilações e terá de superar a desconfiança.

Mesmo sem Serena Williams, Angelique Kerber chegará ao Roland Garros pressionada por conta de seus resultados recentes (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


 

Essa não é a primeira vez que Kontaveit surpreende no circuito da WTA. Em Stuttgart a estoniana bateu a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã de Roland Garros. Desta vez aplicando um ‘pneu’ em cima da atual melhor tenista do mundo, a estoniana demonstra que 2017 pode ser o melhor ano de sua carreira até aqui.

“A sensação é muito boa. É a primeira vez que eu venço a tenista número um do mundo, então, você sabe, estou super animada”, disse Kontaveit após a partida.

Já Angelique Kerber justificou a derrota citando o saibro como um fator que pode ter atrapalhado seu jogo nesta terça-feira. “Todos sabem que não sou uma especialista no saibro. Não estava jogando bem ano passado. Tive um bom ano, mas o que quero dizer é que nessas poucas semanas também não estava jogando bem”.

Agora nas oitavas de final, Anett Kontaveit terá pela frente a croata número 22 do mundo Lucic-Baroni, que eliminou a russa Maria Sharapova na segunda rodada em Roma.

Conteúdo Patrocinado