Com direito a pneu, Federer derrota Anderson e avança à semi em Miami - Gazeta Esportiva
Com direito a pneu, Federer derrota Anderson e avança à semi em Miami

Com direito a pneu, Federer derrota Anderson e avança à semi em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2019 às 22:55

São Paulo, SP

Federer avança à semi em Miami (Foto: Julian Finney/Getty Images/AFP)


Na noite desta quinta-feira, Roger Federer encarou Kevin Anderson pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Com direito a um pneu, o suíço conseguiu sua melhor atuação na competição contra o atual número 7 do mundo e conquistou um importante triunfo.

Com 100 títulos de ATP na carreira, o ex-número 1 do mundo busca sua 154ª final na carreira e tenta conseguir o quarto título em Miami. Federer triunfou em 2005, 2006 e 2017.

O adversário nas semifinais será o canadense de apenas 19 anos, Denis Shapovalov, que derrotou o norte-americano Frances Tiafoe por 2 sets a 1. O jogo será nesta sexta-feira, dia 29, às 20h (de Brasília).

O primeiro set foi um verdadeiro passeio do atual número 5 no ranking mundial. Logo no primeiro game o suíço quebrou o serviço do adversário e largou na frente. Com mais dois breaks sobre o sul-africano, no terceiro e quinto game, Federer conseguiu um pneu, ao vencer por 6 a 0 e triunfou com certa facilidade.

Já o segundo set foi mais equilibrado. Novamente o suíço conseguiu quebrar um saque de Anderson logo no primeiro game e largou na frente. Contudo, no sexto game, o sul-africano fez um break e voltou à partida. Em um nono game eletrizante, Federer quebrou mais um serviço adversário, segurou a vantagem e venceu por 6 a 4, carimbando sua vaga na semi em Miami.

Conteúdo Patrocinado