Gazeta Esportiva

Com a conquista de três títulos, Luisa Stefani finaliza a temporada no top 50 da WTA

Luisa Stefani voltou ao top 50 do mundo em nova tabela divulgada nesta semana pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

(Foto: Divulgação/Aberto de Montevidéu)

Luisa Stefani voltou ao top 50 do mundo na nova tabela divulgada nesta semana pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. A jogadora subiu seis posições com a conquista do WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, ao lado da carioca Ingrid Martins, no último sábado.

Após um ano parada por conta de uma cirurgia no joelho, Luisa voltou às quadras em meados de setembro e, após a conquista em solo uruguaio, encerrou a temporada de 2022. Apesar de jogar apenas pouco mais de dois meses e apenas seis torneios, dos quais venceu três.

Voltou ao circuito logo com o troféu no WTA 250 de Chennai, na Índia, com a canadense Gabriela Dabrowski. Em seguida, venceu o WTA 1000 de Guadalajara, no México, com a australiana Storm Sanders e, para fechar, ganhou o evento uruguaio. Luisa retornou com o ranking 718º e acumulou um salto de 670 posições ao finalizar a temporada no 48º lugar.

“Estou muito feliz por terminar o ano vencendo três de seis torneios. E poder entrar no top 50, depois de ir a quase zero, é muito legal. Estou também muito aliviada por terminar a temporada saudável. Essa é a principal parte. Agora, é comemorar e descansar um pouco nas próximas semanas de férias. Estou animada para depois iniciar a pré-temporada. Que 2023 seja um grande ano”, celebrou a tenista.

Exit mobile version