Gazeta Esportiva

Clezar sofre contra alemão e acaba eliminado no Cazaquistão

Guilherme Clezar acabou derrotado no challenger de Almaty (Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação)

Depois de uma atuação e vitória de alto nível nas quartas de final, Guilherme Clezar deu adeus ao challenger de Almaty nesta quinta-feira ao ser derrotado pelo alemão Yannick Hanfmann, cabeça de chave número dois do torneio, por 2 a 0 (6/3; 6/2). Além do nível de atuação inferior ao de ontem, o brasileiro não apresentou a mesma consistência nas quebras e foi eliminado em 1h14 de jogo.

Equilibrado no início, o primeiro set teve no sexto game o ponto de distinção, quando o alemão quebrou o serviço do brasileiro e abriu vantagem para vencer a primeira parcial apenas administrando. No segundo, o brasileiro sofreu com uma nova quebra logo no início, que influenciou no seu desempenho, e outra no quinto game, onde o gaúcho teve chance de devolver, mas não aproveitou, acabou derrotado e, consequentemente, eliminado.

Com a derrota, Clezar teve freada a sua oportunidade de atingir o top 200 do ranking, próximo de ser alcançado em caso de classificação para a semifinal. Apesar disso, o brasileiro deve ganhar oito posições, atingindo provavelmente o posto de número 210 do mundo.

Depois de vencer o brasileiro, Hanfmann mede forças com Jurij Rodionov nas semifinais. O austríaco vive bom momento depois de vencer três partidas na chave principal, a mais recente delas contra Aleksandr Nedovyesov, de virada, por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 7/6 (7-4)).

Exit mobile version