Gazeta Esportiva

Cilic vence Querrey e avança à grande final de Wimbledon

A zebra até chegou perto de passar em Wimbledon, mas Marin Cilic conseguiu se recuperar e confirmar o favoritismo. O tenista da Croácia enfrentou o norte-americano Sam Querrey, número 28 do ranking da ATP, na semifinal e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4, 7/6 (7-3) e 7/5.

Um dos torneios mais importantes e charmosos do tênis mundial, Wimbledon já tem seu primeiro finalista. Com a vitória nesta sexta, Cilic avançou à grande decisão da competição. Agora, o tenista enfrentará o suíço Roger Federer na final.

Atual número 6 do mundo, Cilic não teve vida fácil contra o norte-americano. Querrey mostrou um tênis muito ofensivo no primeiro set e conseguiu superar o croata. Cilic ainda conseguiu levar a partida para o tie-break, mas acabou pecando nos saques e viu o norte-americano fechar em 8-6.

Cilic bateu o norte-americano Querrey (Foto: AFP)

No segundo set, Cilic conseguiu impôr seu característico jogo e encurralar o adversário. O tenista de 28 anos conseguiu confirmar os serviços e fechou com tranquilidade: 6/4. No set de desempate, melhor para o atleta da Croácia, que venceu um duro tie-break: 7-3.

Já na quarta parcial, Cilic foi quebrado por Querrey no terceiro game e acabou se complicando no jogo. Querrey esteve muito afiado nos saques, mas permitiu com que o croata devolvesse a quebra e empatasse a parcial em 4 a 4. Cilic manteve a concentração e percebeu a indecisão de Querrey em algumas bolas. Com isso, Cilic forçou seu jogo e fechou em 7/5, avançando à grande decisão de Wimbledon.

Exit mobile version