Cilic derrota Donskoy e faz primeira final de 2015 em Moscou - Gazeta Esportiva
Cilic derrota Donskoy e faz primeira final de 2015 em Moscou

Cilic derrota Donskoy e faz primeira final de 2015 em Moscou

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 16:34

São Paulo, SP

Marin Cilic venceu o russo Evgene Donskoy e chegou à final do ATP 250 de Moscou, na Rússia (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Marin Cilic venceu o russo Evgeny Donskoy e chegou à final do ATP 250 de Moscou, na Rússia (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Após uma temporada se recuperando de lesões, o croata Marin Cilic voltou a conquistar vaga em uma final. O número 14 do mundo eliminou o russo Evgeny Donskoy, neste sábado, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e defenderá o título do ATP 250 de Moscou, na Rússia.

O primeiro set foi bastante equilibrado entre os dois tenistas. Apenas no oitavo game o croata conseguiu efetuar a quebra sobre o russo, após quatro tentativas, e assim fechar a parcial em 6-3, em 38 minutos. No segundo set, a vida de Cilic foi mais fácil. Donskoy confirmou apenas o seu primeiro serviço, sofrendo três quebras na sequência. Sem dificuldades, o croata venceu a segunda parcial por 6-1 e despachou o rival.

Agora, o adversário de Cilic na final será o espanhol Roberto Bautista-Agut. O 27º do ranking da ATP derrotou também neste sábado o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0, duplo 6/4. O jogo foi bastante equilibrado, e Bautista-Agut conseguiu efetuar apenas duas quebras, no décimo game de ambos os sets.

Assim como Cilic, esta será a primeira final do ano do espanhol, que havia perdido outras cinco semifinais. Com a vitória de Bautista-Agut, os tenistas reeditarão a final de 2014, onde o croata se sagrou campeão.

Conteúdo Patrocinado