Cibulkova volta a vencer Ivanovic e garante vaga na semifinal em Tóquio - Gazeta Esportiva
Cibulkova volta a vencer Ivanovic e garante vaga na semifinal em Tóquio

Cibulkova volta a vencer Ivanovic e garante vaga na semifinal em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 10:41

São Paulo, SP

Cibulkova garantiu vaga na semifinal em Tóquio ao bater Ana Iavnovic nesta sexta-feira (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)
Cibulkova garantiu vaga na semifinal em Tóquio ao bater Ana Iavnovic nesta sexta-feira (Foto: KAZUHIRO NOGI/AFP)


Ana Ivanovic entrou em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a algoz eslovaca Dominika Cibulkova pelas quartas de final do Aberto de Tóquio. Ambas haviam se enfrentado recentemente, quando Cibulkova acabou levando a melhor e eliminando a adversária do Aberto dos Estados Unidos. Desta vez, Ivanovic até tentou, entretanto, a rival acabou vencendo novamente por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

O primeiro set foi muito equilibrado, com ambas conseguindo neutralizar o jogo e levando a partida para o tie-break. No game decisivo, Cibulkova levou a melhor, abrindo dois pontos de vantagem e fechando o set em 7/6.

O segundo set teve uma tônica diferente do anterior, com um domínio maior da tenista eslovaca e pouco poder de ração de Ivanovic. Bastou 46 minutos para Cibulkova finalizar o confronto vencendo o set em 6/3 e garantir vaga para a semifinal em Tóquio. Já a número 12 do mundo se despediu de um torneio mais uma vez após derrota para a rival.

“Hoje fiz meu melhor jogo em Tóquio, estava me sentindo muito bem na quadra. Eu tenho jogado cada jogo melhor do que o anterior e hoje estava apenas continuando com o meu plano, que era permanecer em quadra no serviço de Ivanovic e estar pronta para o próximo golpe no meu serviço. Tudo saiu perfeitamente hoje e isso foi necessário pela dificuldade do confronto”, disse a vencedora.

Agora, Cibulkova terá pela frente a cabeça de chave número sete do torneio, Radwanska, na disputa por uma vaga na final em Tóquio. A tenista polonesa venceu seu confronto contra Pliskova por 2 sets a 0 e segue como forte candidata ao título.

Conteúdo Patrocinado