Cibulkova vence Kerber e se sagra campeã do WTA Finals em Cingapura - Gazeta Esportiva
Cibulkova vence Kerber e se sagra campeã do WTA Finals em Cingapura

Cibulkova vence Kerber e se sagra campeã do WTA Finals em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2016 às 11:10 • Atualizado: 31/10/2016 às 15:42

São Paulo, SP

Não foi dessa vez que Angelique Kerber conquistou seu primeiro título após assumir a liderança do ranking da WTA. Neste domingo a alemã não confirmou seu favoritismo e acabou sendo superada por Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 18 minutos de partida, no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo em Cingapura.





Dominika Cibulkova superou a melhor tenista da atualidade para se sagrar campeã do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)
Dominika Cibulkova superou a melhor tenista da atualidade para se sagrar campeã do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)


Cibulkova logo assumiu a vantagem no confronto quebrando o saque de Kerber no segundo game. À frente no placar, a tenista eslovaca, no entanto, quase viu sua rival igualar a partida quando teve seu serviço anulado, mas tratou logo de devolver o breakpoint para fechar a parcial em 6/3.



Já o segundo set foi ainda mais equilibrado e ambas as tenistas adotaram uma cautela ainda maior para se manterem vivas na disputa pelo título do WTA Finals. Precisando empatar a partida, Angelique Kerber pecou no sétimo game, quando ofereceu duas oportunidades de quebra a Cibulkova, que aproveitou uma delas. No último game da partida a eslovaca ainda teve de superar a grande pressão em quadra por conta da longa disputa travada.



Angelique Kerber teve a oportunidade de quebrar o saque de Cibulkova duas vezes no último game, fato que a manteria viva na partida, entretanto, o dia parecia mesmo ser de Cibulkova que não se importou com o tempo que ficou em quadra para confirmar seu serviço e, enfim, se sagrar campeã do Finals em Cingapura.

Conteúdo Patrocinado