Cé salva match point em Florianópolis e vence segunda na carreira

São Paulo, SP

28-07-2015 16:06:16

Aos 22 anos de idade, a tenista brasileira Gabriela Cé conseguiu sua segunda vitória na carreira em torneios da WTA. A segunda de forma heroica. No início da tarde desta terça-feira, ela derrotou a holandesa Cindy Burger por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/2, depois de salvar match point, avançando à segunda rodada do WTA de Florianópolis.

Dona da 249ª colocação do ranking mundial, Cé aproveitou bem a oportunidade de jogar em casa. Em 2h44min de partida, derrotou a adversária, oriunda do qualifying, quase repetindo o roteiro de sua primeira vitória na elite do tênis feminino mundial.

Em fevereiro, Cé obteve seu primeiro resultado positivo em um torneio da WTA, ao avançar à segunda rodada do Aberto do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela entrou na chave com um convite da organização e conseguiu resultado ainda mais surpreendente: 2 sets a 1 sobre a francesa Pauline Parmentier, 90ª colocada do ranking, com 6/2, 6/7 (1-7) e 6/0.

Na segunda rodada em Florianópolis, Gabriela Cé enfrenta a polonesa Paula Kania, cabeça de chave 8 no Sul do Brasil e algoz da sueca Susanne Celik.

A vitória da jovem tenista gaúcha salvou o dia das brasileiras em Santa Catarina. Também nesta terça-feira, Paula Gonçalves foi derrotada pela paraguaia Verônica Cepede Royg por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3. Já Carolina Alves, sobrinha de 19 anos de idade de Fernando Meligeni, caiu para a alemã Anikka Beck, com 6/1 e 6/2. Luisa Stefani foi derrotada pela romena Ana Bogdan.

Deixe seu comentário