Tênis/ Aberto da Austrália

Canadense Bouchard estreia sem sustos em Melbourne; Kerber está fora

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
19/01/2015 08:39:00

Em: Mais Esportes, Tênis

A jovem tenista canadense Eugenie Bouchard teve vida tranquila em sua estreia pelo Aberto Austrália, na manhã desta segunda-feira. Cabeça de chave número 7, a atleta de 20 anos venceu a alemã Anna-Lena Friedsam, 98ª colocada no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 1h18 de partida.

Com o resultado, Bouchard avançou à segunda rodada do torneio realizado nas quadras rápida de Melbourne, onde enfrentará a holandesa Kiki Bertens (72ª), que superou a tenista local Daria Gavrilova (158ª), em três sets, parciais de 7/6 (10/8), 5/7 e 6/2.

Candidata a surpreender as já consagradas Maria Sharapova e Serena Williams, Bouchard teve sua melhor participação no Grand Slam australiano em 2014, quando só foi perder nas semifinais diante da atual campeã, a chinesa aposentada Na Li.

Eugenie Bouchard, de 20 anos, passou pela alemã Anna-Lena Friedsam em sets diretos (Foto: Mal Fairclough)
Eugenie Bouchard, de 20 anos, passou pela alemã Anna-Lena Friedsam em sets diretos (Foto: Mal Fairclough) – Credito: AFP

Já a alemã Angelique Kerber decepcionou. Nona principal favorita ao título em Melbourne, ela foi surpreendida pela romena Irina Begu (42ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/1, depois de 1h56min de duelo.

Na próxima fase, a zebra romena vai encarar a tcheca Katerina Siniakova (81ª), que passou pela russa (65ª) com um 6/2 e 7/5.

A alemã Angelique Kerber, nona favorita, já se despediu do Aberto da Austrália (Foto: Mal Fairclough)
A alemã Angelique Kerber, nona favorita, já se despediu do Aberto da Austrália (Foto: Mal Fairclough) – Credito: AFP