Campeão no Brasil, Schwartzman vence mais uma em Hamburgo - Gazeta Esportiva
Campeão no Brasil, Schwartzman vence mais uma em Hamburgo

Campeão no Brasil, Schwartzman vence mais uma em Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2018 às 10:20

São Paulo, SP

Diego Schwartzman é um dos favoritos ao título em Hamburgo (Foto: Daniel Bockwoldt / AFP)


Campeão do Rio Open no começo do ano, Diego Schwartzman continua em busca de seu segundo título de nível 500 na carreira.Nesta quarta-feira, o argentino derrotou o alemão Daniel Masur por 2 sets a 0, duplo 6/2 e avançou às quartas de final do torneio de Hamburgo. Agora, o tenista sul-americano espera o vencedor do confronto entre o seu compatriota Leonardo Mayer e o francês Gael Monfils.

Caso confirme o favoritismo também na próxima fase da competição, Schwartzman poderá ter pela frente um tenista brasileiro na fase semifinal. Um pouco antes do argentino vencer, Thiago Monteiro derrotou o experiente espanhol Fernando Verdasco e poderá encarar o atual número 12 do mundo em uma das partidas mais importantes da sua carreira.

No primeiro set, Schwartzman não teve muitas dificuldades para dominar boa parte dos pontos e conseguir a primeira quebra da partida logo no primeiro game. Mesmo tendo dificuldades para confirmar o serviço em seguida, o argentino conseguiu abrir vantagem e ainda venceu no saque do oponente mais uma vez, fechando a primeira parcial em 6/2.

Já no segundo, a situação se manteve muito parecida, com o tenista sul-americano controlando os pontos e mostrando mais consistência no fundo de quadra. Depois de quebrar pela terceira vez o saque do alemão, Schwartzman se viu em perigo pela primeira vez ao ficar 0/40 no seu serviço. C

Com muita qualidade, o argentino venceu cinco pontos seguidos, confirmou o saque e logo depois quebrou mais uma vez o serviço de Masur para fechar o set, novamente, em 6/2 e a partida em 2 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado