Campeã no Aberto da Austrália, Luisa Stefani já pensa em Paris-2024, mas quer ir passo a passo - Gazeta Esportiva
Campeã no Aberto da Austrália, Luisa Stefani já pensa em Paris-2024, mas quer ir passo a passo

Campeã no Aberto da Austrália, Luisa Stefani já pensa em Paris-2024, mas quer ir passo a passo

Gazeta Esportiva

Por Vinícius Baldin

07/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O tênis feminino do Brasil vive uma grande fase e um de seus destaques é a paulista Luisa Stefani, de 25 anos. Mesmo enfrentando uma longa recuperação, de aproximadamente um ano, de uma lesão grave no joelho, a tenista voltou às quadras em setembro do ano passado e já está novamente entre as melhores duplistas da modalidade - é a atual número 36 do mundo. Com cerca de um ano e meio para as Olimpíadas, o sonho de buscar mais uma medalha - ganhou a de bronze em Tóquio-2020 ao lado de Laura Pigossi - em Paris-2024 já está na cabeça.

Para os Jogos Olímpicos do ano que vem, Luisa Stefani pensa até em uma segunda opção para buscar a tão sonhada medalha de ouro. Além das duplas femininas, há agora a disputa de mistas. E justamente nela que a tenista brasileira conquistou recentemente o seu maior título da carreira. Ao lado de Rafael Matos, foi campeã do Aberto da Austrália, em Melbourne, o primeiro Grand Slam da temporada.



"Agora não tem como não pensar em Paris-2024. Mas antes vamos passo a passo. O próximo será no saibro de Roland Garros no meio do ano", disse Stefani, já pensando na dupla com Matos no segundo Grand Slam do ano, que é disputado em quadras de saibro justamente na sede olímpica do ano que vem. Sua ideia também é, mais para frente, formar uma dupla nacional feminina.

"Ao longo desse ano vamos tentar encaixar alguma dupla dependendo do calendário de cada uma, mas a partir de 2024 com certeza pretendo formar uma parceria nacional com mais frequência visando as Olimpíadas no meio do ano", comentou a tenista, que quer focar em uma temporada saudável. "Objetivos são jogar de forma saudável como venho fazendo desde meu retorno em setembro passado e seguir evoluindo meu tênis. Ainda não tenho uma dupla fixa, estou ainda flutuando, meu objetivo é para março já ter uma parceria mais fixa pro circuito".

Emoção na Austrália


Stefani não perdeu a oportunidade de falar sobre sua conquista no Aberto da Austrália. "Muito feliz com minha conquista em Melbourne ainda mais com o Rafa (Matos), dupla totalmente brasileira, duas semanas inesquecíveis. Desde o começo do ano a gente já estava com muito foco no troféu, sabíamos que seria uma caminhada longa. Trabalhamos muito em equipe com nossos times para conseguir ir longe tanto taticamente quanto nos treinos. Foi uma semana dos sonhos. Muito feliz com esses títulos, foi de arrepiar tudo que a gente passou, sair com o caneco não dava pra ser melhor", afirmou.

Foto: Divulgação/Tennis Australia


A tenista brasileira revelou como surgiu a parceria com Rafael Matos. "A United Cup foi um momento importante de podermos jogar pela primeira vez e competir por equipes em um ambiente com o time. Foi o cenário perfeito para podermos jogar alguns jogos juntos e nos ajudou bastante. O primeiro contato surgiu no meio do ano passado ali por Wimbledon quando o Rafa me mandou mensagem procurando saber como estava para de repente jogar uma dupla mista mais adiante e isso me deixou mais empolgada para retornar às quadras, o que aconteceu em setembro. Em novembro decidimos jogar a United Cup", contou.

Nesta semana, Stefani volta ao circuito com a disputa do WTA 500 de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. A brasileira está formando dupla com a chinesa Shuai Zhang, atual número 26 do ranking.

Conteúdo Patrocinado