Gazeta Esportiva

Britânica Emma Raducanu, de 18 anos, avança às quartas do US Open

(Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A sensação britânica de 18 anos Emma Raducanu, 150ª no ranking mundial da WTA, se classificou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira ao derrotar com facilidade a americana Shelby Rogers (43ª) com parciais de 6-2 e 6-1.

Raducanu continua impressionando, já que ainda não cedeu um único set em sua trajetória impecável nas quadras de Flushing Meadows, onde está dando seus primeiros passos neste nível.

Até então, apenas a estoniana Kaia Kanepi, em 2017, e a americana Barbara Gerken, em 1981, haviam chegado a esta fase desde a classificação.

A britânica, nascida no Canadá de mãe chinesa e pai romeno, em nenhum momento deu esperanças a Rogers, que, no entanto, havia conseguido a façanha na fase anterior de eliminar a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo.

Raducanu vai enfrentar na próxima fase a campeã olímpica de Tóquio-2020, a suíça Belinda Bencic (12ª), semifinalista em Nova York em 2019 e que eliminou a polonesa Iga Swiatek (8ª) mais cedo nesta segunda-feira.

Bencic, 11ª cabeça de chave, derrotou Swiatek, sétima, com parciais de 7-6 (12/14) e 6-3 em duas horas e seis minutos de jogo na quadra Louis Armstrong em Flushing Meadows.

A suíça, de 24 anos, segue avançando em velocidade de cruzeiro em Nova York, onde ainda não perdeu um set.

Contra Swiatek, de 20 anos e campeã de Wimbledon em 2020, Bencic forjou sua vitória em um acirrado tiebreak de 23 minutos no primeiro set, no qual a polonesa desperdiçou três set points.

“Foi muito disputado. Para vencer um tiebreak é sempre necessário um pouco de sorte. Depois de vencer o tiebreak foi mais fácil”, reconheceu.

A medalhista olímpica quebrou o saque da adversária no terceiro game do segundo set, assumindo uma vantagem que a abatida Swiatek não conseguiu mais recuperar.

Exit mobile version