Brasileiros podem se enfrentar no quali do Aberto dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Brasileiros podem se enfrentar no quali do Aberto dos Estados Unidos

Brasileiros podem se enfrentar no quali do Aberto dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 15:03

São Paulo, SP

Rogerinho tenta jogar a chave principal do Aberto dos Estados Unidos pela sexta vez consecutiva na carreira (Foto: Divulgação)


Nesta semana, os principais tenistas brasileiros terão a chance de jogar mais uma vez um dos principais torneios da temporada e, para isso, terão que vencer seus três compromissos pelo qualificatório do Aberto dos Estados Unidos para conseguir vaga na chave principal do último Grand Slam do ano. Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar tentarão um bom resultado em solo americano, em busca de um bom resultado que melhore a situação atual no ranking da ATP.

No entanto, os três não conseguirão continuar na semana que vem, já que Rogerinho e Clezar se enfrentarão na segunda rodada caso ganhem do italiano Lorenzo Sonego e do espanhol Ricardo Ojeda Lara, em suas respectivas estreias.

Os dois tenistas brasileiros vivem momentos parecidos na temporada, com poucos resultados expressivos e a carência de troféus. No entanto, cada um deles tem uma motivação a mais para os próximos jogos, já que Rogerinho tenta estar na chave principal do torneio americano pela sexta vez consecutiva, enquanto que Clezar busca jogar o seu segundo Major em toda a carreira (a outra vez foi no Aberto dos Estados Unidos de 2016).

Curiosamente, caso os dois brasileiros avancem nas estreias do quali, o confronto vai ser o primeiro confronto entre eles em uma partida de nível ATP.  Neste ano, Dutra Silva teve um de seus melhores momentos no Aberto de São Paulo, quando chegou até às quartas de final do torneio, enquanto que Clezar esteve muito próximo de jogar uma final no último fim de semana, mas caiu na semifinal do Challenger de Cordenons.

Quanto a Thiago Monteiro, o cearense não deve ter vida fácil para almejar uma vaga na chave principal do último Grand Slam do ano. O brasileiro de 24 anos estreia contra o japonês Tatsuma Ito, adversário inédito em sua carreira, e, caso avance, enfrenta o vencedor do duelo entre o alemão Matthias Bachinger e o francês Calvin Hemery.

Conteúdo Patrocinado