Brasileiro Marcelo Demoliner é derrotado na final de duplas do ATP de Munique - Gazeta Esportiva
Brasileiro Marcelo Demoliner é derrotado na final de duplas do ATP de Munique

Brasileiro Marcelo Demoliner é derrotado na final de duplas do ATP de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 11:23

São Paulo, SP

A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo indiano Divij Sharan foi derrotada, na manhã deste domingo, pelo norueguês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz na final do torneio de duplas do ATP 250 de Munique. Os europeus fecharam a decisão em 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h04 de partida.

Em disputa no saibro, Nielsen e Puetz começaram atrás do placar, com quebra no segundo game do primeiro set. Apesar do bom início, o brasileiro e o indiano desperdiçaram dois serviços e acabaram derrotados na primeira parcial em 34 minutos.

Marcelo Demoliner foi superado na final do ATP de Munique (Foto: Erika Santelices/AFP)


No segundo set, a dupla europeia precisou de menos tempo ainda. Em 30 minutos, os tenistas dominaram seus adversários, conseguindo duas quebras e confirmando todos os seus serviços para fechar o jogo e faturar o título do ATP.

Ao todo, o norueguês e o alemão foram superiores servindo e retornando. A dupla teve 68% de aproveitamento sacando, contra 51% do brasileiro e indiano. No retorno, 49% dos pontos para os vencedores, enquanto Demoliner e Sharan tiveram apenas 32%.

Conteúdo Patrocinado