Gazeta Esportiva

Bia Maia conta com desistência no 1º set para vencer na estreia em Miami

(Foto: Cristiano Andujar/Arquivo CBT)

Beatriz Haddad Maia contou com um acontecimento não muito agradável para conquistar a maior vitória da carreira. Estreando pelo Masters 1000 de Miami nesta terça-feira, a brasileira de 20 anos, que recebeu convite expresso dos organizadores do torneio, encarou a ucraniana Lesia Tsurenko e foi declarada vencedora depois da adversária abandonar a partida no primeiro set.

Era apenas o quinto game do jogo, quando Tsurenko  sentiu lesão na perna esquerda e se viu obrigada a deixar o confronto. Ela já havia entrado em quadra com uma faixa; recebeu atendimento médico durante o set, mas não reuniu condições de voltar a jogar.

Classificada, Bia tem um verdadeiro desafio pela frente, já nesta sexta-feira. Pela segunda fase da competição, ela encara ninguém menos que a norte-americana Venus Williams, vencedora de sete Grands Slams – cinco vezes em Wimbledon e duas pelo Aberto dos Estados Unidos.

Antes da desistência de Lesia, que aconteceu aos 27 minutos de partida, a tenista brasileira, número 166 do ranking da WTA, começou muito bem. Ela já largou quebrando o saque da ucraniana e contou com consistentes saques de canhota para seguir à frente, antes da adversária sentir a lesão.

Exit mobile version