Bia Maia conta com desistência no 1º set para vencer na estreia em Miami - Gazeta Esportiva
Bia Maia conta com desistência no 1º set para vencer na estreia em Miami

Bia Maia conta com desistência no 1º set para vencer na estreia em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2017 às 20:09

São Paulo, SP

Beatriz Haddad Maia contou com um acontecimento não muito agradável para conquistar a maior vitória da carreira. Estreando pelo Masters 1000 de Miami nesta terça-feira, a brasileira de 20 anos, que recebeu convite expresso dos organizadores do torneio, encarou a ucraniana Lesia Tsurenko e foi declarada vencedora depois da adversária abandonar a partida no primeiro set.

Era apenas o quinto game do jogo, quando Tsurenko  sentiu lesão na perna esquerda e se viu obrigada a deixar o confronto. Ela já havia entrado em quadra com uma faixa; recebeu atendimento médico durante o set, mas não reuniu condições de voltar a jogar.

Classificada, Bia tem um verdadeiro desafio pela frente, já nesta sexta-feira. Pela segunda fase da competição, ela encara ninguém menos que a norte-americana Venus Williams, vencedora de sete Grands Slams - cinco vezes em Wimbledon e duas pelo Aberto dos Estados Unidos.

Antes da desistência de Lesia, que aconteceu aos 27 minutos de partida, a tenista brasileira, número 166 do ranking da WTA, começou muito bem. Ela já largou quebrando o saque da ucraniana e contou com consistentes saques de canhota para seguir à frente, antes da adversária sentir a lesão.

Conteúdo Patrocinado