Gazeta Esportiva

Bia Haddad perde em Mallorca; Monteiro avança no Challenger de Blois

Brazil's Thiago Monteiro returns the ball to France's Gael Monfils during their tennis match at the Roland Garros 2017 French Open on June 1, 2017 in Paris. / AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Depois de furar o quali do WTA de Mallorca, a brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da primeira rodada do torneio de grama espanhol. Nesta terça-feira, Bia perdeu para Shelby Rodgers, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 – parciais de 7/6 (4) e 6/3.

Melhor brasileira ranqueada na WTA, com a 95ª colocação, Bia conseguiu fazer jogo duro no primeiro set. Depois de confirmar seus serviços com tranquilidade, a tenista salvou três breaks no seu sexto saque e encaminhou a parcial para o tiebreak. No desempate, Rodgers conquistou uma quebra a mais e fechou em 7 a 4.

Bia é a atual melhor ranqueada do Brasil (Foto: Divulgação/ AGIF)

Já no set seguinte, a paulista não conseguiu segurar a pressão da número 70 da WTA. Apesar de ter a chance de um break no primeiro game, foi Bia quem teve o serviço quebrado na sequência. Com a vantagem, Shelby apenas confirmou seus saques e encerrou a partida.

Agora na próxima rodada da competição em Mallorca, Shelby irá enfrentar a alemã Sabine Lisicki (144ª), convidada que avançou na competição após a favorita Kiki Bertens (25ª) se retirar na primeira partida.

Em outro torneio europeu, no saibro do Challenger de Blois, na França, Thiago Monteiro foi bem e venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. O cearense número 98º da ATP agora pega Calvin Hemery, da França, nas oitavas.

Na rápida partida, Monteiro conquistou três quebras de serviço, duas no primeiro set e uma no segundo, enquanto Andreozzi devolveu apenas uma, ainda na primeira parcial.

Exit mobile version